Segundo o Silvio a meu ver “as escolas tem recursos e os professores não são capacitados e aqueles que são não estimulam os alunos”, na verdade o que ele falou, tem realmente sentido, falta mais capacitação e interesse por parte de cada professor, mais não só nossa, porque a maioria dos alunos são consumidores de alguma mídia, que por sinal muito mais esperto que nós, ai fica difícil, porque mesmo com capacitação ficamos com receio de envolver, por não ter tanto tempo para mecher com “computador”.
Também ele fala que faltam cursos direcionados a parte técnica das tecnologias, realmente seria uma boa aprender a fundo como cada coisa é feita, tipo, parte por parte, seria interessante e talvez até despertaria mais curiosidade e segurança para direcionar esse tema que cada dia é mais evoluído.
È muito importante o uso da tecnologia, de maneira nenhuma acho que não devemos embutir essas tecnologias nas escolas, muito pelo contrario seria até uma forma de aproximação de aluno X professor criar e inventar formas de estudar.
Dessa forma as tecnologias são ferramentas, para o professor ter sempre em mãos para ampliar seus recursos, possibilitando assim, que o mesmo consiga juntamente com seus alunos uma aprendizagem de qualidade para todos. Portanto cabe ao professor uma mudança de postura diante dessas mídias educativas em função deste se tornar ainda mais importante, no momento em que passa a agir como orientador ou facilitador do processo aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário